Diários e confissões , de Sandro Martins Costa Mendes

          A obra é coletânea de contos que abordam a escrita de si. Uma parte dos contos são folhas avulsas de diários, contendo desde o retrato cotidiano de uma estudante do interior na capital, até o diário de um brasileiro do futuro, passando por reflexões, medos, angústias, buscas por companhia de outros tantos personagens. Na parte das confissões, mais contos escritos em primeira pessoa, que apresentam confissões de seus narradores. A confissão pode ser banal, sobre um sonho não realizado, sobre amores acabados, ou um amor que está acabando, mas pode ser também a confissão de um assassinato, de um medo, de uma vontade quase inconfessável. O livro é feito de forma artesanal, e alguns dos contos apresentam escrita à mão e formatos e folhas diferentes.

          Sandro Martins Costa Mendes é doutor em Escrita Criativa pela PUCRS e professor da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão. Além de literatura tem produções na área de audiovisual e música. Também está lançando pela Yaguarú o livro "Incidências", onde apresenta o gênero Incidentes, baseado na obra homônima de Roland Barthes. 

2020 também foi um ano difícil para a Yaguarú.

Relançamos uma obra, e lançamos outras 3, mas não conseguimos trabalhar com o devido cuidado nenhuma delas. Sem falar que de 2019 ainda trazíamos outras 6.

Nossa participação em feiras e eventos independentes durante o ano e que já estavam planejados, acabou não acontecendo.  Ainda assim, fizemos algumas promoções, criamos novas sessões de informações em nossas redes, e seguimos nos bastidores. Falamos de nossas capas, demos alguns tutoriais e também fizemos a segunda edição do Podcast Diários e Confissões. 

Para 2021, a Yaguarú prepara algumas novidades. Novas obras e gêneros. Novos autores. Novas temáticas. Novas maneiras de trabalhar, divulgar e até escrever livros. Vamos aparecer mais nas redes enquanto não pudermos estar ainda de forma presencial. 

Mas, além disso, a Yaguarú prepara uma mega surpresa. Ainda no primeiro semestre vamos "dar um engorde" em nossos produtos, linguagens e suportes!!

Mas isso é assunto para mais adiante.

Para terminar 2020, agradecemos os apoios, os escritores, leitores e quem participa de nossas redes. Desejamos um ótimo 2021, construído por todos nós. 

©2018 by Yaguarú. Proudly created with Wix.com