Incidências, de Sandro Martins Costa Mendes

         Incidências é uma obra-homenagem a Roland Barthes. O texto obedece praticamente a mesma estrutura da obra Incidentes, de Roland Barthes. Incidentes são anotações, notas, descrições. Incidentes é aquilo que cai, que incide. Dessa maneira que Roland Barthes descrevia os textos que ele denominou de Incidentes. Sandro Martins Costa Mendes trabalhou com a obra em seu Doutorado em Escrita Criativa, em uma disciplina dedicada inteiramente a Barthes ministrada pelo Prof. Dr. Ricardo Barberena. Ainda que a obra Incidentes não tenha sido trabalhada em aula, foi a escolhida por Sandro M. C. Mendes para seu trabalho final. 

         Na obra Incidências o autor apresenta parte teórica em que defende os Incidentes como gênero literário, e explica também seu trabalho em diversos momento com os incidentes em oficinas de Escrita Criativa ministradas por ele na UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa). 

     Na presente obra, há atualização de alguns textos, novos incidentes e maior carga teórica do que a apresentada como trabalho final da disciplina citada. 

         Sandro Martins Costa Mendes é doutor em Escrita Criativa pela PUCRS e professor da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão. Além de literatura tem produções na área de audiovisual e música. Também está lançando, pela Yaguarú, o livro "Diários e Confissões", livro de contos. 

Título: Incidências

Autoria: Sandro Martins Costa Mendes

Ano de publicação: 2019

ISBN: 978-65-80953-02-08

Número de páginas: 40

Costura artesanal: correntinha

Gênero literário: crônicas e incidentes

Formato: francês 14,8 x 21

Papel: Pólen Bold 90g