po%C3%A9ticas_edited.jpg

Os textos que compõem esta minienciclopédia tratam de temas cotidianos abrangendo os tópicos “da natureza”, “da humanidade”, “da alma” e “das minúcias”. A parceria entre os autores começou quando Luciano convidou Cláudio para que este escrevesse alguns excertos correspondentes a ilustrações produzidas para compor um dos livros do coletivo “Mancha Negra”, lançado em 2016, durante a 43° Feira do livro da Universidade Federal do Rio  Grande – FURG, no balneário Cassino/RS. Agora, no curso inverso, o escritor enviou os textos para serem ilustrados.

Luciano Soares Lima

 

Nascido em Rio Grande em 1975, licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande e Mestre em Educação pela mesma universidade. Colaborador do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental – NEMA. Ilustrador com participações e premiações, na categoria caricatura, em salões nacionais e internacionais de humor.

Claudio Tarouco de Azevedo

Artista visual e professor universitário. Participou de diversas exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Na palavra e na imagem encontra vasão para expressar o que na vida lhe movimenta, a arte. Coordena o Grupo de Pesquisa Arte, Ecologia e Saúde – GPAES/CNPq/FURG. Autor de Quase haicai pela editora Yaguaru.

Título: Minienciclopédia de poéticas verbovisuais: das minúcias e outras grandezas vol. 1

Autoria: Cláudio Tarouco de Azevedo e Luciano Lima

Ano de publicação: 2020

ISBN: 978-65-80953-07-3

Número de páginas: 48

Costura artesanal: japonesa (casco de tartaruga)

Gênero literário: crônica / poesia / desenho

Formato: quadrado 21 x 21

Papel: Pólen Bold 90g