
Piratas do rio Jaguarão de Sidney Bretanha
Os dias frios e cinzentos no sul do país compõem o cenário de uma aventura jamais vista, reunindo elementos distintos e com um estranho propósito.
Em terra firme um grupo de moleques pratica pequenos furtos nas ruas da Cidade Heróica (Jaguarão).
Aproximadamente a 140 km dali, em Pelotas, uma rádio clandestina entrevista o misterioso professor James Silver, enquanto um navio pirata, comandado pelo terrível Capitão Luca, navega pelas águas do rio Jaguarão.
A pirataria sai dos mares do Caribe, viaja pelas ondas do rádio, ganha força no mercado de produtos ilegais – sob a Ponte Internacional Barão de Mauá –, e invade de vez a literatura do sul. Os Piratas do rio Jaguarão já hastearam sua bandeira negra e preparam um ataque naval à costa mercante do Uruguai. Suba a bordo e navegue junto com a tripulação do Vingança do Jaguar.
- Free shops à vista! - Apontar canhões a bombordo... Carga!
Sidney Bretanha é músico, compositor e poeta. Possui três discos independentes lançados e várias canções gravadas em CDs de artistas gaúchos, além de premiações diversas em festivais nativistas e populares. Já trabalhou na imprensa escrita como diretor de jornal, redator e cronista, tendo também publicado diversos contos, crônicas e poemas em coletâneas de autores contemporâneos.
Título: Piratas do rio Jaguarão
Autoria: Sidney Bretanha
Ano de publicação: 2019
ISBN: 978-65-80953-05-9
Número de páginas: 80
Costura artesanal: Japonesa
Gênero literário: novela
Formato: estreito 14,8 x 21
Papel: Pólen Bold 90g
Outras obras do autor por outras editoras:
Delírio Delicado (poesia concreta – 1999)
Brisa do Bosque (ficção – 2009)
O Assassinato de Martim César (ficção – 2011)
Mariana dos Ventos e Outros Sonetos (poemas – 2014)
Micro Contos Rimados (poemas – 2014)